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Como fazer reclamação na Uber

Se você é um usuário e precisa fazer uma reclamações da UBER, mas não sabe como fazer, este artigo então irá te ajudar. E por melhor que uma empresa possa ser, alguns problemas fazem parte da história de qualquer companhia.

Nós vamos te mostrar quais são os canais de comunicação com o aplicativo para cada uma das diferentes situações que podem resultar em uma reclamação no UBER.

UBER Ouvidoria – Telefone, Reclamação

telefone

A UBER disponibiliza um canal de reclamações chamado de Ouvidoria UBER. A ideia deste canal é ouvir ao cliente, para que a empresa possa sempre prestar o melhor serviço aos seus usuários.

Para os motoristas que precisem de qualquer tipo de atendimento presencial, a UBER disponibiliza alguns endereços nas diferentes cidades em que atua. Para conhecer estes endereços, basta clicar aqui.

Outra opção é através do próprio aplicativo, por onde é possível acessar a central de atendimento e contatar o suporte ao cliente sempre que algum problema ou dúvida surgir.

Pelo site do aplicativo, ainda é possível acessar o canal de dúvidas frequentes. Muitas vezes, apenas acessando este canal já é suficiente para esclarecer as dúvidas, sem que haja necessidade de futuras consultas.

E há ainda o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) para solucionar problemas, receber elogiois e tirar dúvidas. São eles: 0800 591 7045 / 0800 591 1032. O canal funciona 24h por dia, 7 dias por semana.

Reclame aqui UBER – Cobrança indevida

Com mais usuários utilizando os serviços do UBER, as reclamações relacionadas a cobranças indevidas e taxa de cancelamentos também aumentaram.

O principal motivo pelo qual estas cobranças ocorrem é devido ao motorista ter cancelado a corrida. Ou mesmo quando passageiros fazem o cancelamento da decorrida. Os valores destas taxas variam entre R$ 7,00 a R$ 13,00.

Como a restituição dos valores poderia levar muito tempo se fosse feita através de reembolso no cartão de crédito, o aplicativo faz as restituições das cobranças indevidas após a reclamação do UBER como crédito para ser utilizado no aplicativo.

Há dois casos de cobranças indevidas, que dificilmente podem ser contestados. Veja quais são:

  • cobranças indevidas por quilometragem: ao solicitar uma corrida, o aplicativo faz o cálculo do valor baseado em três rotas diferentes. Caso haja qualquer alteração na quilometragem você será cobrado de acordo, para mais ou para menos.
  • cobranças indevidas por tempo: o mesmo ocorre com o tempo, o valor é calculado com base em três rotas diferentes. Caso leve mais ou menos tempo do que o previsto para o percurso, o usuário será cobrado de acordo.

Já as taxas de cancelamento são geradas sempre que a corrida é cancelada após 5 minutos da solicitação. Isto ocorre caso você cancele após decorrido este período, ou caso o motorista cancele porque teve que ficar te esperando por este período.

Vale lembrar que as taxas de cancelamento podem ser contestadas através de reclamação no Uber, no Reclame Aqui. Tudo pode ser feito pelo aplicativo, sem a necessidade de ligar em nenhuma central de atendimento.

Dicas do suporte da UBER

É normal que alguns usuários do UBER enfrentem algum tipo de problema quando utilizam os serviços do aplicativos.

Dentre os problemas mais comuns podem citar a perda/esquecimento de itens pessoas dentro do carro, dificuldade de acesar a conta e cobranças da taxa de cancelamento.

Pensando em solucionar estes problemas, a UBER disponibiliza um canal de suporte ao cliente que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para fazer reclamação do UBER referente a itens perdidos ou esquecidos dentro do veículo, você deverá entrar em contato diretamente com o motorista. Isto pode ser feito através do aplicativo, em menu, suas viagens, ou através do site.

Para os casos em que você esteja enfrentando problemas ao acessar a sua conta, então terá que entrar em contato com o suporte UBER, através do link t.uber.com/qroentrar.

Caso ainda deseje reclamar de alguma viagem, sobre algum problema do veículo ou com o motorista, a reclamação deverá ser feita dentro do aplicativo, na sessão suas viagens.

Para fazer reclamações relacionadas a cobrança de taxas de cancelamento, também será necessário acessar o menu suas viagens. Selecionar a viagem que foi cancelada, e em seguida Problema com a taxa de cancelamento, selecionando a opção que melhor se adequar ao seu caso.

Insatisfação com o motorista UBER

Na grande maioria das vezes as corridas com o UBER não apresentam nenhum tipo de problema. Apsar disto usuários relatam vários de problemas com os motoristas, que os deixaram desconfortáveis ou mesmo que foram mal tratados.

Caso você passe por esta situação e queira fazer uma reclamação para o UBER, o procedimento é bem simples e pode ser realizado através do próprio aplicativo.

Veja o passo a passo:

  • No menu selecione a opção Ajuda
  • Em seguida clique na corrida que você quer fazer a reclamação
  • Selecione o motivo da sua reclamação (opiniões sobre o motorista, opiniões sobre o veículo)
  • Aparecerão então diversas opções de motivos de reclamação, como por exemplo: Meu motorista não foi profissional, Denunciar direção perigoda ou desatenta dentre outros. Você deverá selecionar a que mais se adeque ao ocorrido

Após a fazer a reclamação no UBER, em apenas algumas horas alguém da equipe do aplicativo entrará em contato para obter mais detalhes a respeito do ocorrido.

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Comments (16)

Existe um valor Pendente de R$ 9,29 DESDE O DIA 31/03/2019 e não sei como resolver este caso pois não sei a causa da Pendência. Sempre que procuro obter serviços UBER , é exigida a solução desta Pendência que não sei como resolver. Peço ajuda. Att – Francisco Neto.

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Não consigo respostas sobre meu problema.

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Bom dia não consigo contato com ninguém da empresa(realmente muito difícil), estou com problemas tenho muitos valores descontados da mesma na minha conta bancaria,SENDO QUE EU NÃO UTILIZO OS SERVIÇOS DA EMPRESA,preciso que entrem em contato comigo o mais breve possível para resolver meu problema

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Uber virou um lixo ladrão isso sim. Pilantras. Sem Vergonha. Motoristas mal intencionados chegam não param no endereço correto, cancelam sem nenhum contato e eles não devolvem o dinheiro. Mesma coisa a porcaria do uber eat. Troquei pontos do meu cartão por créditos no wallet do uber, Fiquei com créditos na wallet deles. Sempre que faço um pedido e por algum motivo o restaurante cancela, o valor no eat fica zerado como se não tivesse pago nada, mas os créditos não voltam para o wallet. ISSO É ROUBO!!! Até agora não responderam, espero que seja apenas um erro e resolvam minha reclamação.

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Hoje 26.06.20 en torno das 14:00
Pedi um carro na Amaral Peixoto
O motorista chegou, parou em outro lugar e depois foi embora.
Poderia ter dado uma volta no quarteirão e parado na minha frente, que estou com serio problema de mobilidade.
Fui cobrado em 5,00. Sinto-me lesado. Quero meu dinheiro de volta.

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Já fiz 3 chamado e o motorista não compareceu no local e estão cobrando 6 reais já estou no prejuízo de 12 reais quero cancelar e procurar o Procon

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É culpa nossa se o motorista não compareceu no local estou no prejuízo de 12 reais

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Boa noite!
Passando para perguntar o motivo pelo qual estou impossibilitado de usufruir do Uber com pagamento em dinheiro. Um motorista já me informou que tenho a avaliação baixa, confesso que não sei o motivo. Mais posso garantir que nenhuma das cobranças que vocês fizeram foram justa. Utilizo de de 4 a 8 viagens por dia e me viro com os App concorrentes. Gostaria de uma satisfação da parte de vocês.
81 999785030

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Estou impedido de utilizar o uber eats em virtude de haver uma pendência pelo o cancelamento de uma viagem no valor de 1,60. Estou com um saldo de 25,00 no uber prépago e não consigo pagar está pendência e nem tão pouco é descontado do meu saldo.

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Gostaria de fazer uma reclamação. Sou cliente de vocês platina, vocês conseguem verificar meus usos, pagamentos, sempre fui muito correta com o suporte da Uber que sempre atende minhas necessidades.

Mas no dia de hoje 28/08/2020 eu solicitei uma corrida 00:50, um motorista aceitou e deu tempo de espera 8 minutos.

Fiquei olhando pelo mapa pra ver se ele estava chegando, porém ele ficou parado no mesmo lugar por mais de 15 minutos. Enviei mensagens, ele não respondeu, tentei ligar ele não atendeu. Eu só queria chegar em casa, estava saindo do meu trabalho. O local já havia fechado e só ficou eu na rua de madrugada esperando por ele que não chegou. Vou enviar os prints pra vocês de todos os minutos que ele ficou parado no mesmo local, das mensagens que eu enviei pra ele, da placa do carro, da chamada telefônica, porque o que ele fez foi muito errado. Acabei tendo que solicitar um pop que por sinal saiu bem mais caro do que a plataforma de vocês, sou uma cliente platina, acho que todos nós merecemos respeito, coisa que esse motorista não teve por mim hoje e nem com o trabalho que ele presta pra vocês da Uber. No final de tudo ainda me mandou uma mensagem me mandando cancelar com maior falta de respeito por todo o tempo que eu já havia esperado. Aguardo retorno, agradeço a atenção. Tatiane Lopes

Placa HB20 PUJ4882 Ismael.

e-mail que estou tentando enviar pra uber mas sempre retorna pra minha caixa de entradas.

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Quero saber, o motivo de vir três valores na mesma corrida, no meu cartão de crédito, quero meu dinheiro de volta!

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Hoje fiz fiz uma corrida que o valor era 15,19 ,chegando no desembarque o motorista cobrou 25,00….Sendo quando cheguei em casa mostrava o mesmo valor se 15,19… Porque?

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Boa noite,
Gostaria de fazer uma reclamação sobre esse cidadão que está manchando com atitudes de moleques a uber.
Hoje a noite por volta de mais ou menos 19:20, solicitei a uber uma viagem e me mandou um motorista chamado Igor Felipe, cujo carro que usa é de placa QEI-3093 modelo Chevrolet Ônix, aparentemente carro de cor preto.
Este cidadã aceitou minha corrida faltando uns 9min para chegar ao meu destino de embarque, fiquei acompanhando a chegada dele que por sinal demorou uns 12mim por média, acontece que o mesmo quando estava a 1min do meu embarque tomou um desvio e foi rodar pro lado da Hélio Gueiros, segurando minha corrida e me impossibilitando de chamar outro uber, não atendia meu telefonema e nem respondia mensagens, embora estava lendo todas as mensagens que enviei.
Por media este moleque que sendo motorista do aplicativo uber, que não sei como está ainda rodando em uma plataforma de aplicativo tão seria, visto que os comentários sobre ele são péssimos.
O mesmo me aborreceu tanto, pois estou grávida e necessitava de um uber com urgência devido meu estado e ele segurou a corrida, rodado por mais de 20min sem dá retorno, como disse impossibilitados de ter a chance de chamar por outro motorista.
Gostaria de deixar registrado minha indignação e pedir providências pra que ele não faça outras pessoas se angustiar com essas atitudes de moleque que vem tomando e se comportando, deixando os clientes da uber chateados com o que está passando.
Fico no aguardo e mando os print do tal moleque para que algo seja feito e no mínimo banir essa criatura mal educação e sem comprometimento com o serviço que deseja prestar.

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A coisa mais difícil é acessar a Uber para qualquer reclamação/notificação.
Parece proposital, pois dá sempre erro ou não entra no item escolhido.
Hoje, quase perdi um m compromisso devido a confusão do aplicativo.
Primeiro, a motorista me deixou num lugar completamente diferente do digitado, necessitando que eu chamasse outro motorista da Uber que não me encontrava (apesar de eu estar compartilhando a localização).
Necessitei entrar em contato com o motorista e explicar endereço.
E na última corrida, aconteceu a mesma bagunça, sendo que no GPS do celular estava “perfeita” a localização, sendo mesmo um problema do aplicativo em informar as partes.
Um absurdo, um deserviço da Uber, que me atrasou todo o dia.

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Então hoje de manhã fiz uma viajem no Uber pala qual era de 4,89 então quando cheguei ao meu destino o valor passou para 10,17 sendo que o trajeto não foi alterado eu não pedi pra mudar o caminho ,muito pelo contrário falei para o motorista seguir o o mapa do aplicativo deles ,então venho comunicar a imensa insatisfação com esse aplicativo que agora está lesando a gente te passando um valor e no final da corrida cobra outro

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Sou Janaína, pela segunda vez o motorista recebe O calor da corrida e coloca que não foi pago, agindo de má fé, fico com pendência de um valor que já paguei, a empresa não me da um respaldo é nem tem.um contato de ligar.

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