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Como informar imprudência do motorista Uber

Saber como informar a imprudência do motorista Uber, caso aconteça problemas durante uma corrida é muito importante!

Em alguns casos de problemas entre passageiros e motoristas da Uber, podem existir alguns problemas mais sério.

Para evitar que aconteça com qualquer pessoa, você como passageiro deve sim informar a central da Uber que houve imprudência da parte do motorista.

O que vamos ensinar neste artigo é o passo a passo de como denunciar um motorista ou simplesmente relatar imprudência para a Uber.

Cabe lembrar que tanto para a versão Android, como IOS os usuários possuem esta opção.

Então, continue lendo este post para você saber como informar imprudência do motorista Uber. Confira!

Como informar imprudência de motorista da Uber
Veja como é muito simples relatar imprudência de motoristas da Uber para a empresa. (Foto: Reprodução)

Informar imprudência do motorista: Por que é importante?

Este recurso causa de certa forma algum descontentamento de ambas as partes porque pode prejudicar alguém em relação à plataforma de transporte.

O problema maior é que alguns motoristas agem com atitudes antiprofissionais como assédio, alta velocidade, problemas com pedestres, falta de conforto e vários outros problemas:

  • Motorista diferente do mostrado no app;
  • Comportamento fez o passageiro sentir inseguro;
  • O motorista parou no meio da viagem;
  • Motorista não tinha passe automático do pedágio;
  • Motorista não foi profissional;
  • Motorista recursou me levar até o destino;
  • Entre outros problemas que podem ser denunciados.

– quando se trata de problemas com assédio a passageiros ou passageiras o motorista pode perder completamente o direito de dirigir na plataforma.

Como informar imprudência do motorista Uber

Existe uma sequência de passos prontos para fazer uma denúncia através do app da Uber.

Veja como é fácil informar imprudência do motorista Uber!

1° passo

O principal neste momento é abrir o aplicativo, clicar nas três barrinhas no canto superior esquerdo e logo depois na opção “Suas Viagens”.

Agora é só seguir o próximo passo:

Passo a passo de como relatar problemas com motorista Uber 1

2° passo

Agora é bem simples! Escolha qual foi o motorista que você teve problemas.

A Uber vai mostrar uma lista com o nome do veículo e o valor da corrida para ajudar identificar qual foi o “profissional”.

Passo a passo de como relatar problemas com motorista Uber 2

3° passo

Pronto! Agora, você precisa clicar na opção “Opiniões sobre o motorista” para informar qual foi o tipo de problema que ocorreu na sua viagem.

Passo a passo de como relatar problemas com motorista Uber 3

4° passo

Será listado nesta página vários tipos de problemas que podem ter acontecidos na sua viagem. Selecione a opção de preferência.

Caso sua alternativa não esteja aparecendo é só colocar em “Tive outro problema com o motorista”.

Passo a passo de como relatar problemas com motorista Uber 5

 

5° passo

Pronto, no nosso caso escolhemos a opção “Tive um problema na minha partida” para exemplificar mesmo. De acordo com a sua alternativa poderá aparecer uma página diferente.

Passo a passo de como relatar problemas com motorista Uber 6

Resumo

Como visto é muito fácil informar imprudência do seu motorista Uber!

Lembre que essencial informar qualquer atitude antiprofissional de motoristas e clientes.

Afinal, só dessa maneira, a Uber vai conseguir aprimorar seus serviços ou atendimento.

Em caso de alguma dúvida do passo a passo acima, você ainda poderá colocar em prática os procedimentos:

  • Abra o aplicativo e toque no ícone de três barras, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse “Suas viagens”;
  • Toque na viagem sobre a qual deseja fazer uma reclamação e, na janela seguinte, escolha “Opiniões sobre o motorista”;
  • Acesse a opção “Denunciar direção perigosa ou desatenta” e digite sua reclamação. Toque em “Enviar” para finalizar o processo.

Cabe lembrar que esta opção de relatar uma imprudência do seu motorista Uber vem sendo aprimorada todos os dias.

Hoje este recurso está disponível para todos os usuários que possuem dispositivos digitais com sistema operacional Android e IOS.

Este recurso é um canal de comunicação entre passageiros e analistas da empresa Uber.

Dessa forma, não fique com receio de relatar qualquer comportamento ou atitude de motoristas.

Uma vez que essa também é uma maneira de se ter um feedback do trabalho e qualidade de serviço ofertado pelos motoristas.

Sempre que precisar informar imprudência do motorista Uber o caminho é ir até histórico de pagamentos.

Em seguida, é só começar descrever a situação, atitude ou comportamento do motorista.

Após essa etapa, os analistas e funcionários da Uber prometem investigar a situação para resolver o problema.

Caso seja grave, o motorista poderá sofrer diversas penalidades, sendo proibido de até mesmo usar o aplicativo.

Já para o passageiro, a Uber ainda oferece benefícios como forma de compensar qualquer transtorno ou prejuízo.

Em contrapartida, a empresa transporte por aplicativo na informa como funciona os procedimentos internos adotados.

Por exemplo, ela não diz como são verificadas as ocorrências relatadas pelos passageiros.

Ou seja, não se sabe quais os procedimentos adotados internamente pela empresa para verificar cada imprudência relatada.

Gostou das informações sobre como informar imprudência do motorista da Uber?

Então compartilha o post com seus amigos e deixa sua avaliação nas estrelas abaixo. Qualquer dúvida pode deixar nos comentários!

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Comments (3)

boa tarde, quero infomar que um dos motorista da uber ameaçou a minha esposa falou que ia leva ela pra outro lugar ele ate mudou de rota eu quero a excluçao desse motorista pra nao acontece com mais ninguem. o fato ocorrido no dia 27/01 as 17:03 da tarde eu so demorei pra entra em contato porque a minha esposa ficou com medo de ele vouta aqui pra fazer alguma coisa com ela. Eu tenho as imagens do percuso.

Responder

No dia 01/02 fui cobrada por uma viagem que foi cancelada pelo motorista. A viagem não consta nos meus registros da Uber no app. O valor da viagem foi de 39$.
Estou sendo cobrada por um valor que não usei e um valor muito alto.
Gostaria de ter o meu reembolso por favor.

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Olá.
Me chamo Arnaldo
Fui motorista Uber por quase 2 anos. Pra mim foi uma experiência fantástica.
Trabalhei bem, segui todas as orientações que me pediram.
Carro com ar-condicionado
Conta com boas notas
Carro limpo, impecável
Carro com seguro, inclusive para passageiro
Fiz o curso on-line obrigatório por vocês
Boa postura, boa aparência, boas vestes.
Fiz tudo o que vocês pediram pra manter uma boa postura como motorista.

Já não sou mais motorista por 2 anos, voltei ao meu mercado de trabalho.

Mas hoje o que me deparo e enxergo e um cenário totalmente diferente.

Carros sem ar-condicionado
motoristas usando bonés, camiseta regata, bermuda e já vi até de chinelo.
Alguns com boné, óculos escuro e com isso impossibilitando de reconhecer o motorista
carros sujos, amassados, pneus carecas, entre outras milhares de irregularidades conforme já vi.

me desculpem, e apenas um desabafo de um ex-motorista que fez tudo certo, correto e mantive uma postura de motorista padrão Uber.

Ah!!!…lembrando também que há motoristas “clandestinos”…..como conseguem? Não sei!! Pois vivemos no Brasil, aqui tudo se dá um jeito.

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