Como melhorar avaliação Uber (Passageiros e Motoristas)

PUBLICIDADE

A avaliação Uber é algo extremamente importante e tem o intuito de aperfeiçoar a qualidade do serviço, tanto para passageiros, quanto motoristas, não é verdade?

Esta avaliação foi desenvolvida pela empresa com o intuito de avaliar a conduta em todas as viagens realizadas pelo serviço de transporte.

A nota é uma média que deve ser feita de modo anônimo por meio da pontuação de até cinco estrelas.

Inclusive, passageiros ou motoristas podem ser excluídos dos serviços do aplicativo, caso sua nota seja baixa.

Por isso, é essencial você saber como manter sua avaliação Uber, entre passageiros e motoristas, mais aceitável para não deixar de usar o serviço quando precisar.

Abaixo você vai aprender como melhorar avaliação Uber (passageiros e motoristas), leia!

Avaliação Uber: Nota

Assim como qualquer outro serviço de caráter privado que depende diretamente do público que o utiliza.

A maior empresa de transporte do mundo dispõe de canais de comunicação com a empresa para avaliação Uber do serviço prestado.

No entanto, um aspecto interessante está no fato de que não são apenas os prestadores de serviço (motoristas) que são avaliados.

Os passageiros também possuem nota e conceito de forma que o prestador também pode se expressar.

Além disso, é possível apresentar alguma argumentação para ocasiões em que acredite ser passível de defesa.

Nesse sentido, a avaliação Uber dispõe de um conceito de 01 a 05 estrelas, onde o usuário tem a opção de assinalar após o final de cada viagem.

Ao optar pela pontuação máxima, o aplicativo também oferece ao usuário a opção de complementar com um comentário elogioso.

Este comentário fica pré-disposto nas opções ou mesmo um campo para envio de um texto com o mesmo propósito.

Desta forma, a média geral é obtida com o somatório das estrelas obtidas por cada viagem concluída.

Com a última atualização da Uber, a média do passageiro fica exposta no início da abertura do aplicativo e, por consequência, se consegue visualizar ao abrir o perfil.

Antes desta última atualização, o usuário só conseguia visualizar após entrar no menu com o histórico de viagens realizadas.

Ou seja, a avaliação boa é essencial para manter um bom relacionamento entre motoristas, passageiros e Uber.

Então, você precisará ficar atento às atualizações de regras e normas para promover o bom convívio entre todos os usuários de serviço de transporte.

Como melhorar avaliação dos motoristas?

Para aqueles que trabalham por meio de aplicativo, a nota de avaliação Uber é de extrema importância!

Afinal, é através dela que o motorista se mantém exercendo suas funções sem mais preocupações.

Nesse sentido, a Uber entende que a nota ideal corresponde a uma média acima de 4.7.

Portanto, abaixo desse percentual o motorista pode ser notificado por e-mail e dependendo da situação, ele pode, até mesmo, ser suspenso do aplicativo por 48 horas.

Numa forma comparativa, corresponde às chamadas advertências e suspensões, medidas corretivas pertinentes ao regime CLT.

Alguns prestadores (motoristas) sinalizam que ao longo do dia a dia de trabalho existem certos passageiros demasiadamente exigentes.

Também há alguns que sinalizam situações em que outros motoristas chamam corridas para depois avaliá-lo de forma ruim e assim prejudicar seu colega.

Dessa forma, se veem prejudicados na tentativa de manter uma boa avaliação Uber.

Veja como melhorar avaliação Uber de forma rápida para passageiros e motoristas.

Como melhorar avaliação dos passageiros?

Como foi dito anteriormente, os passageiros também tem avaliação Uber e esta medida também ajuda a manter a saúde e a qualidade do serviço prestado.

Embora a empresa prefira não divulgar uma nota ideal para o conceito dos passageiros.

Entende-se que o percentual seja o mesmo exigido para os motoristas como busca de manutenção da qualidade do serviço.

Na verdade, a sugestão de nota para passageiros partiu dos próprios motoristas.

Os motoristas consideram que a avaliação de passageiros é uma forma de se defenderem ou mesmo avaliarem aqueles passageiros que possam ter agido de forma desrespeitosa.

Por outro lado, no que diz respeito aos passageiros, ter 05 estrelas nem sempre pode ser um bom sinal, viu?

Há relatos de motoristas mais experientes que entendem que um passageiro com média 05 pode significar um perfil de usuário recente.

Ou seja, novo na plataforma e que ainda não tenha obtido qualificações suficientes.

Dependendo da ocasião também, pedidos de corrida à noite ou de madrugada, principalmente com perfil de pagamento em dinheiro.

Podem significar tentativas de assalto, por isso, muitas vezes, os motoristas ignoram as chamadas.

Ao serem questionados sobre qual seria o perfil ideal de usuário para se obtiver uma boa nota, a própria Uber entende que, para conseguir 05 estrelas sempre, o passageiro  deve:

  • Só chamar o Uber quando estiver pronto pra sair de casa;
  • Não jogar lixo no carro;
  • Não bater a porta do carro de maneira brusca ou forte;
  • Não insistir para o motorista infringir regras de trânsito;
  • Não pedir para o motorista parar em lugares proibidos.

Calculando a média de avaliação Uber

É lógico que é possível entender que a cordialidade e preocupação com o serviço prestado seriam requisitos ideais para a manutenção de uma avaliação Uber boa média.

No entanto, para os motoristas, além de manter o bom trabalho no dia a dia, é possível fazer um acompanhamento mais preciso e constante através do cálculo por viagem concluída.

O método é simples! Implica somar as estrelas conseguidas em todas as viagens e dividi-las pelo número de corridas no conjunto. Exemplo:

  • Se o motorista possui 48 estrelas e uma média de 10 viagens, a média dele será 4,8 no total.

Com isso, fazendo um bom acompanhamento com a ajuda do cálculo, o motorista pode identificar possíveis erros que tenha cometido.

Também é possível fazer uma espécie de policiamento por parte do motorista com o objetivo de melhorar constante o serviço prestado aos passageiros.

Além disso, é importante observar que existe a possibilidade da média cair mesmo sem o motorista ter feito alguma viagem naquele período.

O cliente que utiliza o serviço por meio do aplicativo dispõe de alguns dias para fazer a avaliação da viagem.

Desta forma, se a avaliação não foi feita no mesmo dia e a nota dada foi ruim, pode ser que prejudique a média do motorista.

Mesmo o motorista não tendo feito nenhuma viagem naquele período em que foi computada a avaliação.

O sistema da Uber procura proteger a privacidade, tanto de motoristas quanto de passageiros, buscando manter o anonimato das avaliações dadas.

Desta forma, entende-se que a dedicação para manter uma melhor avaliação é algo que precisa partir de ambos os lados.

Afinal, mais do que os cálculos e fórmulas para a manutenção de uma boa média.

A cordialidade, gentileza, empatia, aliadas à busca constante pela excelência, tanto do ponto de vista profissional como humano.

Todos os itens citados acima sempre serão ingredientes-chave para uma relação harmoniosa entre prestadores e usuários.

Qualquer dúvida sobre o assunto basta procurar o centro de atendimento mais próximos e tirar suas dúvidas.

Como surgiu a Uber?

A ideia do aplicativo surgiu na França, no ano de 2008, quando na ocasião, dois amigos milionários, Travis Kalanick e Garrett Camp, vinham de uma festa.

Na tentativa frustrada de encontrar um táxi em meio aquele inverno rigoroso, começam a pensar na ideia de poder chamar um carro pelo celular ao toque de um botão.

A partir daí, o que no início era apenas um aplicativo para chamar carros no estilo Premium em apenas algumas regiões metropolitanas.

Tornou-se com o tempo uma das maiores e mais conceituadas opções no que se pode chamar de “transporte alternativo” de passageiros.

Desta forma, os próprios idealizadores do projeto bem como seus atuais gestores entenderam que a relação Uber / usuários criou uma via de mão dupla.

Com efeito, foi gerado melhor qualidade de transporte e ao mesmo tempo nova oportunidade de renda a quem desejar trabalhar por meio do aplicativo.

“Para as mulheres e homens que dirigem com a Uber, nosso aplicativo representa uma forma flexível de ganhar dinheiro.

Para as cidades, ajudamos a fortalecer as economias locais, melhorar o acesso ao transporte e tornar as ruas mais seguras.

Quando você torna o transporte tão confiável como água corrente, todos se beneficiam (…)”.

Resumo: Como melhorar avaliação Uber

Fique de olho nas novas normas para boa convivência entre passageiros e motoristas para ter sempre uma boa avaliação Uber.

Afinal, com frequência empresa costuma atualizar as normas de avaliação e assim ser mais criteriosa com relação à nota de passageiros e até motoristas.

Dessa forma, o passageiro para melhorar avaliação Úber é necessário seguir os seguintes procedimentos:

  • Não chegue atrasado ao ponto que solicitou entrar no carro no motorista;
  • Seja sempre educado com o motorista;
  • Jamais deixe lixo no carro Uber;
  • Não bata a porta com certa violência ou força;
  • Dê gorjetas aos motoristas ao final da corrida;
  • Use o cinto de segurança.

Em contrapartida, o motorista para melhorar avaliação Uber precisa seguir os seguintes procedimentos:

  • Seja educado! Deseje um bom dia, boa tarde ou boa noite, por exemplo;
  • Confirme o nome do usuário e o local de destino, para evitar mal-entendido sobre o trajeto escolhido pelo passageiro;
  • Deixar o ar-condicionado ligado, até mesmo, antes de o passageiro chegar;
  • Fique atento ao som do carro que precisa estar baixo e pergunte se o passageiro tem alguma rádio, deseja colocar uma música de sua preferência ou prefere desligar;
  • O carro do motorista precisa estar com a manutenção em dia;
  • Cuide da aparência do seu carro (dentro e fora);
  • Mantenha o ambiente do seu carro sempre limpo e higienizado;
  • Use produtos e aromatizantes neutros, pois passageiros podem ter alergias com alguns tipos de produtos;
  • Avise o passageiro em caso de imprevistos;
  • Respeite as leis de todas as leis de trânsito;
  • Pergunte ao passageiro qual é o melhor lugar para parar o seu carro;
  • Faça a revisão do carro para ver se não ficou algum item esquecido ou sujeira;
  • Respeite os usuários quando não quiserem conversar com você motorista e só fale o necessário;
  • O motorista precisa evitar assuntos polêmicos (política, religião e orientação sexual);
  • Sempre busque respeitar a individualidade do seu cliente passageiro;
  • Busque evitar o cancelamento de viagens;
  • Faça o possível para não ligar para o passageiro com objetivo de saber o seu destino antes e entrar no seu carro;
  • Você deve colocar o suporte do celular na parte central do painel do seu carro, para que o usuário possa acompanhar o caminho no GPS.

Em caso de qualquer dúvida, passageiros e usuários podem buscar informações dentro do próprio aplicativo Uber.

O certo que para ambos terem uma boa experiência com o serviço de transporte é essencial à compreensão de motoristas e passageiros.

Por isso, busque sempre cumprir todas as normas citadas acima para evitar qualquer tipo de problema ou mal-entendido, certo?

Neste post, você teve acesso ao guia completo sobre como melhorar avaliação Uber (passageiros e motoristas).

Agora, compartilhe este artigo com os seus amigos e deixe sua dúvida ou opinião sobre esta solução, que pode te salvar em alguns momentos, nos comentários!

Esta postagem foi modificada pela última vez em 12/06/2020

PUBLICIDADE

Posts recentes

  • Centro de Atendimento Uber

Central de Atendimento Uber em Conselheiro Lafaiete – MG

25/03/2020
  • Centro de Atendimento Uber

Central de Atendimento Uber em Nova Friburgo – RJ

24/03/2020
  • Centro de Atendimento Uber

Central de Atendimento Uber em Sorocaba – SP

24/03/2020