Skip to content

Como Pedir Uber Para Outra Pessoa

Sabia que é possível pedir Uber para outra pessoa ? Embora a prática não seja indicada pela Uber, ela é muito utilizada e com isso, a Uber indica algumas ações a serem seguidas.

Por vezes nos deparamos com situações em que precisamos pedir o Uber para outra pessoa. Pode ser um parente, um amigo ou conhecido.

Nessa situação é possível que se peça uma viagem no Uber, mas é importante se atentar a alguns detalhes.

Essa prática não é aconselhada pelo Uber, pois se houver qualquer problema ou situação a ser resolvida o usuário que solicitou a viagem não estará presente.

Como Pedir Uber Para Outra Pessoa
Foto: Reprodução

Mas se mesmo assim a única saída é pedir o Uber para outra pessoa em seu aplicativo, vamos detalhar como fazer logo abaixo:

Pedindo Uber para outra pessoa pelo aplicativo

O usuário pode pedir o Uber manualmente, indicando os locais de partida e chegada se não estiver no local de partida da viagem para solicitar.

Os passos a seguir são válidos para as últimas versões do aplicativo Uber, tanto em iOS e Android.

O primeiro passo é abrir o aplicativo do Uber e localizar a barra de pesquisa. Para editar o ponto de partida, clica sobre a barra de pesquisa e toque em “Localização Atual”. A partir daí, entre com o endereço da outra pessoa que irá utilizar o Uber.

Logo abaixo, insira o endereço de destino. Ainda aqui é possível editar o modo de pagamento e o tipo de carro para a viagem.

Após isso, é só selecionar “Confirmar UberX” para solicitar a corrida.

Assim que confirmar a viagem, a Uber orienta que o usuário entre em contato com o motorista, explicando que a viagem é para um terceiro. Para enviar essa mensagem, selecione “Alguma observação de embarque” no iOS ou “Contato” no Android.

Com essas ações, o motorista fica ciente de como será a viagem e o usuário também deixa registrado os fatos da viagem.

Apesar de não ser indicado, é possível fazer esse pedido, conforme explicamos.

Mas há outras opções a fim de se evitar pedir Uber para outra pessoa.

Cartão pré-pago: A melhor forma de pedir Uber para outra pessoa

Uma delas são os cartões pré-pagos de crédito para o Uber. Eles são vendidos em diversos pontos, como postos de combustíveis e lojas de departamento.

Através de um código contido no cartão pré-pago, se adiciona determinadas quantias de crédito na conta de uma outra pessoa.

Dessa forma, é possível pedir o Uber diretamente pelo aplicativo dessa outra pessoa e não é necessário se preocupar com o pagamento, pois o saldo do cartão pré-pago será utilizado no pagamento.

Perfil Familiar para pedir Uber para outra pessoa

Outra possibilidade também é o Perfil Familiar. Através dele é possível adicionar perfis de seus familiares. A vantagem disso é poder utilizar o mesmo meio de pagamento da conta titular, como um cartão de crédito, por exemplo.

Nesse Perfil Familiar, também há uma notificação sempre que os perfis cadastrados iniciarem uma viagem, podendo acompanhar inclusive, o trajeto e informações do motorista.

É uma forma segura também, pois dessa forma, os familiares não precisam carregar dinheiro físico, evitando riscos desnecessários.

Essas são algumas dicas de como utilizar o Uber, quando necessário com amigos familiares.

Gostou da publicação sobre Como pedir Uber para outra pessoa? Então compartilha o post com seus amigos nas redes sociais e deixa seu comentário!