Em 2020 qual o ano mínimo para carros na Uber?

PUBLICIDADE

A Uber é uma empresa norte-americana que oferece meio de transporte urbano através de aplicativo. Sendo bastante conhecida pela qualidade, conforto, segurança e preços baixos nos serviços prestados.

Está presente em mais de 900 cidades no mundo e em mais de 100 no Brasil, incluindo capitais e principais centros metropolitanos. Dessa forma, possui uma rede vasta de parceiros motoristas e usuários por todo globo.

E é justamente por isso que a empresa mantém a constante evolução de seus códigos e regras. Seja para receber novos carros na Uber ou na manutenção dos antigos parceiros. Ela está sempre em busca da excelência.

Dessa forma, se você é ou pretende ser um motorista cadastrado veja quais são as principais mudanças para 2020.  Pois quanto mais informado, melhores serão as chances de sucesso.

O que é ser Uber

Ser Uber é oferecer locomoção utilizando tecnologia e comodidade para todos aqueles que precisam, seja na urgência ou num passeio. É garantir uma parceria de bons resultados com uma empresa que valoriza qualidade e segurança para parceiros e passageiros.

Através da plataforma você oferecerá o serviço de condução no período que desejar. Existem aqueles que trabalham apenas nas férias ou em altas temporadas e garantem renda extra.

Ou seja, de modo simples ser parceiro Uber é dar e receber vantagens. Isto porque do mesmo jeito que o motorista ganha pelo horário dedicado, oferece uma condução barata e confortável.

Como Funciona?

Em primeiro lugar os carros na Uber e seus motoristas devem ser aceitos por meio de um cadastro e uma vistoria. Para tanto é preciso fazer o cadastro no site da empresa e enviar a documentação exigida.

Em sete dias a resposta chegará até o interessado. Depois basta baixar o aplicativo para motoristas parceiros e ativar. Quando alguém precisar de uma viagem a plataforma envia um alarme.

Sendo aceita, assim que o passageiro entra no carro se inicia o trajeto pelo aplicativo. Será assim até o ponto final, quando motorista e usuário serão avaliados mutuamente.

Vale lembrar que a plataforma Uber para usuários funciona de maneira diferente. Quando este envia uma solicitação o valor é previamente informado, bem como a foto do condutor e detalhes sobre o veículo.

Requisitos para se tornar motorista Uber

Para se tornar um parceiro e possuidor de carros na Uber, o requisito básico é saber conduzir. Porém, como já mencionado, é preciso seguir algumas etapas e atingir exigências imprescindíveis para a imagem da empresa. Veja:

  • Possuir carteira de motorista (CNH) definitiva;
  • Ter mais de 21 anos;
  • Não possuir antecedentes criminais;
  • A CNH deve ter a observação de EAR (Exerce Atividade Remunerada);
  • Fazer o cadastro corretamente contendo informações verdadeiras;
  • Se for dono do veículo deve incluir o licenciamento (CRLV) junto com a documentação;
  • O veículo precisa estar em dia.

Deixemos claro que a Uber aceita dois carros cadastrados em nome de um parceiro, já que trabalha com várias modalidades. Assim, quando o motorista ficar on-line deverá escolher a categoria e modelo que fará as viagens.

Outra importante informação para os que devem estar em dúvida sobre o EAR é que a sigla não passa de uma observação. Podendo ser conseguida em qualquer Detran mais próximo.

Carros aceitos pela Uber em 2020

Os carros na Uber são aceitos mediante algumas exigências, assim como é com os parceiros condutores. Isto será determinado de acordo com as categorias ofertadas e pelas regras de cada município.

Hoje aqui no Brasil as categorias mais solicitadas são: Uber X, Comfort e Black. Vejamos agora quais são os carros aceitos e os requisitos para cada uma delas.

Uber X

Esta categoria é a mais simples e popular. Oferece a mesma qualidade, porém com preços mais baixos. Por isso, os veículos:

  • Podem ser de qualquer modelo;
  • Ter 4 portas e espaço para 5 pessoas;
  • Ter Ar condicionado.

Comfort

A categoria Comfort veio para substituir a antiga Select e procura oferecer uma viagem mais confortável e com algumas regalias. Para tanto, é de 20 a 30% mais cara que a Uber X. Assim, os veículos dessa categoria devem:

  • Cumprir as mesmas exigências dos carros na Uber X;
  • Ser maiores e mais modernos;
  • Seguir a lista que determina modelo e idade aqui.

Black

Black é a mais luxuosa e cara de todas as categorias da Uber, em que o cliente recebe o melhor conforto e serviço. Aqui os requisitos são ainda maiores:

  • O carro deve ser modelo Sedan ou SUV;
  • Possuir bancos de couro;
  • Ser preto;
  • Estar entre as opções da lista Uber Black.

Qual o ano mínimo para carros na Uber

Além dos modelos específicos e das características internas os carros na Uber devem ter uma idade determinada. Esta é uma preocupação que garante o conforto do usuário e a excelência no trajeto oferecido pelos veículos.

Diante disso, a partir de 2020 a maioria dos carros aceitos tem fabricação datada de 2010 ou 2012. Apenas em alguns municípios a Uber aceita carros 2008 para categoria Uber X.

Contudo, de acordo com site oficial Uber a categoria Comfort que está em vigor passou a exigir veículos mais novos. Segundo lembrete da empresa para estes carros o ano de fabricação deve ser a partir de 2013.

Esta postagem foi modificada pela última vez em 04/03/2020

PUBLICIDADE

Posts recentes

  • Centro de Atendimento Uber

Central de Atendimento Uber em Conselheiro Lafaiete – MG

25/03/2020
  • Centro de Atendimento Uber

Central de Atendimento Uber em Nova Friburgo – RJ

24/03/2020
  • Centro de Atendimento Uber

Central de Atendimento Uber em Sorocaba – SP

24/03/2020