Lady Driver: O que é e como funciona

PUBLICIDADE

O Lady Driver é uma das inovações que o transporte urbano recepcionou nos últimos anos.

Essas inovações ocorreram, principalmente, pelo surgimento de diversas empresas que tornaram o transporte particular uma fonte de renda para diversos cidadãos e, também, facilitaram o acesso popular a esse tipo de transporte.

Atualmente diversas empresas oferecem esse tipo de transporte. Essa pluralidade de serviços, por outro lado, faz com que as empresas sejam obrigadas a buscar formas de se diferenciar perante a concorrência.

E é nesse sentido, exatamente, que se resguarda a importância do Lady Driver. Isso porque ela traz um diferencial em relação a quem presta serviços em nome da empresa.

Conheça abaixo maiores detalhes dessa empresa que atua no ramo dos transportes por aplicativo.

O que é Lady Driver?

Conforme sugerido acima, o Lady Driver é uma das várias empresas que atua no ramo dos transportes urbanos e particulares por aplicativos.

A empresa surgiu em 2017, quando começou a prestar serviços em algumas cidades como São Paulo e Guarulhos. Contudo, o Lady Driver passou a ser mais conhecido nos últimos tempos, pois a empresa sofreu expansão.

Dessa forma, os serviços por ela oferecidos são, hoje, disponíveis em outras cidades, como Rio de Janeiro e Campinas.

O grande diferencial do Lady Driver é o fato de que esse aplicativo é destinado, exclusivamente, às mulheres. E isso vale tanto para a motorista quanto para a passageira.

Assim, apenas mulheres podem fazer uso dos serviços do Lady Driver, assim como somente mulheres podem prestar serviços como motoristas da empresa.

Contudo, é possível que um homem realize uma viagem no aplicativo, desde que acompanhado pela mulher que solicitou a corrida.

Como funciona o aplicativo Lady Driver

O aplicativo funciona de forma semelhante a das demais empresas de transporte particular por aplicativo.

Dessa forma, portanto, é necessário que a usuária faça um cadastro. Nele, serão informadas algumas coisas como endereço, CPF, número de telefone e cartão de crédito no qual serão debitadas as corridas.

Além disso, o menu do aplicativo Lady Driver apresenta diversos registros sobre a usuária e as corridas.

Ali é possível se informar sobre o registro das corridas anteriores, quais as opções de pagamento e, também, uma aba de preferências destinada ao registro de locais mais utilizados como destino.

O aplicativo, portanto, funciona de maneira simples. Ainda, isso é uma verdade que diz respeito não apenas à passageira, mas também à motorista.

Por que o Lady Driver foi criado?

Segundo a idealizadora do aplicativo, Gabriela Correa, a ideia de criá-lo surgiu após ela passar por uma situação de assédio por um motorista de táxi. Infelizmente, a história dela não é uma exceção e é por isso que o Lady Driver é tão importante.

Ele permite, por exemplo, a segurança e bem-estar à mulher que necessita de uma corrida à noite ou na madrugada.

A criação do Lady Driver ocorreu, portanto, em razão dos anseios e preocupações femininas. Embora as mulheres sejam os indivíduos que mais usam aplicativos de transportes, elas são minoria ao volante nessas empresas.

Dessa forma, o Lady Driver surgiu com o objetivo de aproximar mulheres e torná-las mais confiantes e, ainda, garantir seu bem-estar e segurança.

Quanto ganha uma motorista do Lady Driver?

Primeiramente cabe destacar que assim como nos demais aplicativos o lucro da motorista dependerá dela mesma e do número de horas pretende trabalhar e quantas corridas que pretende realizar diariamente.

Dessa forma, quanto mais corridas a motorista realizar, maiores serão seus lucros. Ainda, o valor pago por cada corrida é calculado com base numa taxa pré-estabelecida, pelos quilômetros rodados e pelo tempo gasto pela viagem.

Ainda, assim como táxis, o Lady Driver trabalha com bandeiras. Dessa forma, para corridas entre 6 h às 20 h ela será calculada com base na bandeira um, que é de menor valor. Porém, entre 20 h e 6 h a bandeira é a dois, que exige maior valor.

Do valor pago pela passageira à motorista, 16% são retidos pelo aplicativo e o restante é pago à prestadora de serviços.

Essa é uma taxa considerada baixa para os padrões dos aplicativos de transporte, sendo um dos objetivos do Lady Driver permitir maior lucro às motoristas e auxiliar no alcance da autonomia financeira das mulheres.

Além disso, o recebimento do valor pela motorista pode ocorrer a qualquer momento, conforme sua vontade. Os valores aos quais as motoristas têm direito são exibidos pelo aplicativo na aba “saldo da conta”.

Porém, caso a motorista não tenha realizado o saque desses valores por meio da solicitação de transferência, eles serão repassados automaticamente à conta bancária da parceira semanalmente, às quintas-feiras.

O valor pago nessas ocasiões, ainda, corresponde ao montante recebido pelas viagens realizadas até às 23h59min do domingo anterior.

O aplicativo funciona em quais locais

O Lady Driver surgiu em São Paulo e algumas outras cidades do ABC paulista, como Congonhas. Além disso, ele também foi disponibilizada, desde o início, na cidade do Rio de Janeiro.

Esses lugares serviram como teste para a empresa. O sucesso das operações, portanto, permitirão que a empresa inicie sua expansão para outras cidades brasileiras, um dos objetivos iniciais da empresa.

Contudo, essa expansão ainda não ocorreu. Diversas capitais brasileiras, como Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte esperam ansiosamente pela chegada da empresa.

Uma coisa é certa: o Lady Driver possuirá demandas e público onde quer que se estabeleça, pois a segurança feminina é uma pauta que está muito em voga ultimamente.

Assim, em breve poderemos ver o Lady Driver atuando em outras cidades brasileiras e aumentando ainda mais o número de motoristas parceiras, que hoje já é de 35 mil mulheres.

A proposta da empresa, portanto, vem em um importante momento e encontra respaldo na sociedade.

Além da importância do Lady Driver na segurança e bem estar das mulheres, ela ainda demonstra preciosismo ao permitir que milhares de mulheres garantam sua fonte de renda mensal de maneira também segura.

Esta postagem foi modificada pela última vez em 17/03/2020

PUBLICIDADE

Posts recentes

  • Centro de Atendimento Uber

Central de Atendimento Uber em Conselheiro Lafaiete – MG

25/03/2020
  • Centro de Atendimento Uber

Central de Atendimento Uber em Nova Friburgo – RJ

24/03/2020
  • Centro de Atendimento Uber

Central de Atendimento Uber em Sorocaba – SP

24/03/2020