Skip to content

Motoristas de Uber podem usar máquina de cartão?

Os motoristas de Uber podem utilizar máquina de cartão, no entanto não é obrigatório. Os recebimentos a partir dos cartões na função crédito ou débito podem ser realizados diretamente via aplicativo.

Sem que seja necessário ao motorista arcar com custos ao adquirir uma maquininha, como o aluguel da máquina ou valores de compra do equipamento, e a taxa cobrada por transação, o seu passageiro pode efetuar o pagamento através da plataforma clicando no botão “Pagamento”.

Devido a algumas reclamações, ainda que não sejam aceitas todas as bandeiras, em julho de 2017 a Uber lançou este recurso para solucionar questões como insuficiência de saldo pré-pago, por exemplo.

Basta ao passageiro que ele realize o seguinte procedimento:

  • Selecione Menu no App e clique na seção Pagamento;
  • Clique em Adicionar Forma de Pagamento;
  • Selecione Cartão de Crédito ou de Débito;
  • Insira os dados do cartão de débito ou múltiplo (débito e crédito).

PARA OS MOTORISTAS QUE OPTAREM POR UTILIZAR MÁQUINA DE CARTÃO, QUAL É A VANTAGEM?

Imagine uma situação hipotética em que o cliente esquece que está sem dinheiro na bolsa, não possui saldo no Uber pré-pago, tão pouco habilitou seus cartões para pagamento eletrônico via aplicativo. O que fazer?

Ter uma maquininha de cartão em mãos parece resolver estas e tantas outras questões, como por exemplo, o maior aceite de outras bandeiras. Faltou troco ao final da corrida? Que tal propor ao passageiro que ele efetue o pagamento de forma mista ou o valor integral pelo cartão? É isso. Problema resolvido.

De forma prática e funcional, há máquinas de cartão que estabelecem conexão através do celular, possuem Wi-Fi ou chips próprios e estes recursos facilitam em caso de uma falha na rede.

Tão importante quanto proporcionar conforto, praticidade e segurança para seu passageiro durante e ao final da viagem adicionando esta opção para a solução de problemas, é também tornar isso vantajoso para ambos.

Antes de aderir ao recebimento de corridas a partir de máquinas de cartão, o motorista precisa realizar pesquisas quanto a valores de aluguel, taxas das modalidades crédito e débito, regras quanto a venda mínima mensal, se compensa comprar ou alugar uma máquina.

COMO UM MOTORISTA POR APLICATIVO PODE OPTAR PELO RECEBIMENTO A PARTIR DE UMA MÁQUINA DE CARTÃO?

Para o motorista Uber receber suas corridas através de uma máquina de cartão é muito simples: o cliente opta por pagamento em dinheiro e ao final da corrida é cobrado o recebimento eletrônico. O repasse de valores a Uber acontece da mesma forma como quando a viagem é paga em dinheiro.

A desvantagem são os custos com a taxa Uber acrescida à taxa da máquina de cartão. Mas aos motoristas que acreditam compensar ter uma máquina para os seus recebimentos, basta pesquisar entre as variadas ofertas do mercado.

Já há empresas especialistas que ofertam a venda de suas máquinas e não cobram valor em caso de recebimento mensal inferior a venda mínima, possuem as menores taxas de débito e crédito, oferecem recebimento na mesma hora, entre outros benefícios que agregam valor ao serviço e atraem mais clientes.

No mercado de máquinas de cartão também é possível escolher entre as preferências por receber mais tarde a uma taxa menor, como o recebimento de suas vendas em 30 dias, por exemplo.

QUAL A MELHOR MÁQUINA DE CARTÃO PARA MOTORISTAS POR APLICATIVO?

Ter uma máquina de cartão para realizar as corridas é um recurso facilitador para motoristas na hora de solucionar problemas. Portando uma máquina de cartão, por exemplo, não incorrerá o imprevisto de se tornar necessário levar o passageiro a um banco para que ele efetue um saque e realize o pagamento.

Escolher a melhor máquina de cartão que há no mercado para te auxiliar durante as corridas diárias pode levar um certo tempo de pesquisa, já que hoje em dia existem tantas opções.

No momento de escolher qual é a melhor máquina de cartão para um motorista Uber é necessário que ele considere alguns itens como:

  • Possibilidade de compra da máquina em parcelas justas e fixas;
  • Quantidade de bandeiras aceitas pela máquina de cartão;
  • Se o valor estimado para o recebimento de corridas a partir de pagamentos eletrônicos compensa quando acrescido ao valor pago a Uber e as próprias taxas cobradas nas modalidades débito e crédito;
  • A menor taxa possível para recebimentos eletrônicos;
  • Possibilidade de transferência imediata de valores para a conta corrente;
  • Opção de estender o recebimento das vendas para pagar taxas ainda menores sobre elas;
  • As opções de conexão de rede que a máquina possui.

Concluída a pesquisa com êxito a escolha pela melhor máquina de cartão se torna uma tarefa mais simples. Adquira a sua máquina ou alugue de forma que valha a pena compensando os custos e garantindo os melhores ganhos.