Skip to content



Qual é o melhor aplicativo de GPS para Uber?

Entre tantas opções de GPS, descubra qual seria o melhor aplicativo de GPS para Uber, e não se perca pelo caminho!

Quem é motorista de Uber sabe a importância de levar o passageiro ao seu destino sem alguma dificuldade. E para que isso ocorra é necessário ter disponível um bom GPS. Mas, afinal, qual o melhor aplicativo de GPS para Uber?

Um assunto muito debatido entre motoristas e passageiros acaba gerando dúvidas sobre qual aplicativo oferece o melhor trajeto, mais curto e eficiente, além de fornecer informações sobre acidentes e blitz que possam atrasar a vida do cliente.










aplicativo de GPS para Uber
Foto: Reprodução.

Fique por dentro dos aplicativos de GPS mais conhecidos e se, entre eles, existe aquele considerado o melhor para Uber. Acompanhe!

É necessário usar GPS para Uber?

Se você não é um expert em todas as ruas e atalhos para chegar ao destino pretendido pelo passageiro, então é necessário sim usar GPS para quem trabalha com Uber.

O GPS é o meio mais prático e seguro de seguir viagem, principalmente em vias desconhecidas ou com muito tráfego. Além do mais, todo motorista do Uber precisa do GPS para que a empresa possa monitorar o trajeto, distância e valores de cada cliente.

Melhores aplicativos de GPS para Uber?

Agora que você sabe que esse aplicativo é importante para o seu carro, vamos tirar a dúvida de muitos motoristas e passageiros: qual o melhor aplicativo de GPS para Uber?

Waze

Waze

O mais baixado entre os aplicativos de GPS é o Waze. Considerado o melhor do mercado, o app funciona como um GPS comunitário facilitando aos usuários o envio de alertas sobre o fluxo do trânsito, a ocorrência de acidentes, presença da polícia e quais as rotas mais curtas.

Apesar de ser intuitivo, Waze pode dificultar a vida do motorista, levando ele a entrar em lugares perigosos. Para evitar isso, é preciso configurar o aplicativo para priorizar o tráfego nas avenidas.

Google Maps

Google Maps

Em comparação ao Waze, com o GPS para Uber do Google Maps você não corre o risco de entrar em lugares perigosos, tornando a viagem mais segura. No entanto, o aplicativo deixa a desejar em outros recursos, já que não envia nem recebe alertas de outros motoristas sobre tráfego e acidentes.

Outro ponto negativo é que o Maps te manda para retornos e conversões inexistentes e ruas com sentido proibido. Ainda assim, é um bom GPS para Uber, ainda mais para quem esquece de configurá-lo para dar prioridade somente às avenidas.

GPS Padrão Uber

GPS Padrão Uber

Quando se pergunta qual o melhor aplicativo de GPS para Uber nem todos os motoristas vão indicar o aplicativo padrão do Uber. Isso porque tanto ele quanto o Google Maps possuem problemas semelhantes, como mandar o motorista para ruas proibidas, além de não detectar algumas vias.

Outros problemas apontam para a falta de informação de radares, acidentes, blitz e de aviso sobre congestionamento no trânsito, o que seria muito útil para criar rotas alternativas.

No entanto, existem vantagens no GPS Padrão Uber, como facilidade para carregar a rota rapidamente, economia de recursos que melhoram a autonomia da bateria e informações do passageiro na tela, de modo que não seja necessário sair do GPS para verificar os dados do usuário (se o pagamento é em dinheiro ou cartão, por exemplo).

Here WeGo

Here WeGo

Quem se lembra do Here Maps, aplicativo do Nokia para o Windows Phone e que perdeu sua vez com o lançamento do Windows 10? O aplicativo foi vendido para uma empresa alemã e ganhou uma reformulação, tornando-se o Here WeGo.

Here WeGo é outro GPS para Uber e cuja expressão faz alusão a “lá vamos nós”. Ele possui grandes soluções por meio de rotas e mapas, além de fazer comparação de trajetos com transportes públicos, carros, bicicletas e, até mesmo a pé. O aplicativo GPS tem navegação intuitiva e dá fácil acesso ao destino situado no centro da tela.

Telefone Uber

Se você tem dúvidas ou algum problema a ser sanado pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Uber:

  • 0800 591 7045;
  • 0800 591 1032.

Uma equipe estará pronta para atender 24 horas por dia durante 7 dias da semana.

Considerações finais

Afinal, já podemos dizer qual é o melhor aplicativo de GPS para Uber? Entre as opções citadas, não existe exatamente um consenso que afirme qual deles é melhor, pois isso vai depender da experiência e do gosto estético de cada motorista.

Entretanto, todos eles possuem algumas diferenças que podem agradar ou não quem trabalha com Uber. O Waze, por exemplo, é o GPS para Uber que mais se destaca por ser o mais baixado e bem avaliado. É importante, porém, saber configurá-lo para não ser enviado para uma rota perigosa.

O Here WeGo vem com uma proposta diferente de comparar trajetos com diferentes meios de condução, oferecendo o melhor e mais curto caminho ao seu cliente.

Mas se você for um motorista experiente, conhece bem as rotas, pode optar pelo Google Maps ou mesmo o GPS do próprio Uber.

Portanto, o melhor aplicativo de GPS para Uber é aquele que se adapta às suas necessidades e experiência. Sendo assim, escolha um desses aplicativos e boa viagem!

Qual é o melhor aplicativo de GPS para Uber?
5 (100%) 5 vote[s]