Skip to content

Seguro APP Uber

O aplicativo Uber cresceu explosivamente desde o seu surgimento no ano de 2010. Milhares de pessoas já possuem o aplicativo em seu celular e usam-no diariamente para ir e vir, seja para o trabalho, supermercado, escola, happy hour e etc.

A limpeza do carro, o comportamento do motorista, o trajeto escolhido são pontos que fazem a diferença, mas exista um extremamente importante sobre o qual quase não é falado no dia a dia: O seguro APP Uber.

Garantir a segurança do passageiro em uma viagem é fundamental, por isso é necessário entender o seguro APP Uber, como ele funciona, como aderir, seus valores, coberturas e as segurados que oferecem esse cuidado!

O que é o seguro APP Uber?

seguro APP Uber

O Seguro APP Uber – Seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros é uma garantia que atende pessoas que sofreram algum tipo de acidente vinculado a UBER e sofreram algum dano físico no momento da colisão.

Esse seguro é disponibilizado ao passageiro diretamente pelo aplicativo UBER em parceria com alguma seguradora que trataremos mais para frente do artigo.

Todos os motoristas após se inscreverem no aplicativo passam a contar com o seguro.

Como funciona o seguro da Uber

O Seguro APP Uber, além de garantir a proteção do passageiro desde o início até o final da viagem, também cobre o motorista do aplicativo durante todo o seu expediente de trabalho dentro do veículo.

Caso no trajeto de uma corrida chegue a acontecer uma colisão entre veículos ou qualquer outro tipo de acidente que cause danos físicos ao passageiro ou ao motorista, basta acionar a UBER via contatos disponíveis.

O caso será avaliado pela empresa e passado para a seguradora, a partir dai todas as medidas cabíveis serão tomadas e os envolvidos na colisão terão todo o atendimento médico necessário.

O que o seguro da Uber cobre?

Você pode estar se perguntando o que o Seguro APP Uber cobre. Vale dizer que em geral é disponibilizada uma indenização ao passageiro e ao motorista que tiverem danos físicos.

Além disso, a UBET, através do seguro oferece atendimento médico de forma emergencial, medicações, exames, despesas de internação, cirurgias e até concede indenização parcial ou total em caso de invalidez.

A indenização paga pelo seguro pode chegar ao valor máximo de R$ 15 mil por passageiro ou por motorista, sendo uma forma de reembolso das despesas médicas pagas pela vítima.

Já a indenização por invalidez, pode chegar ao valor máximo de R$ 100 mil, dependendo da avaliação e o dano sofrido pelo passageiro do aplicativo.

Existe também a indenização para familiares em casos extremos que levarem a óbito.

O seguro Uber é obrigatório para ser um motorista?

seguro APP Uber

Se você questionou se o seguro Uber é obrigatório para ser um motorista do aplicativo, a resposta é: Sim!

Quando feito o cadastro no aplicativo, já é feito o seguro para garantir a sua segurança e das pessoas que irá carregar.

Quanto custa o seguro da Uber

A frota de veículos cresceu, a procura pelos seguros de passageiros também e consequentemente cresceram os valores propostos pelas seguradoras que promovem esse serviço.

Claro que a segurança do passageiro não tem preço, mas é importante uma boa pesquisa na hora de fechar para garantir o melhor negócio, que atenda bem o motorista e tenha um bom custo benefício.

Segundo pesquisa feita pela revista Exame os valores variam muito de seguradora.

Além disso, o valor depende do modelo do carro, idade do motorista e outros detalhes propostos pela empresa. Em geral, o valor varia de 3 a 6 mil reais.

Quais as segurados que aceitam Uber?

Com a frota da Uber ultrapassando a faixa de 10 mil veículos no Brasil, muitas seguradoras tem se interessado em fornecer a opção do Seguro APP Uber para os motoristas da empresa.

É importante pesquisar na hora de contratar o seguro já que cada uma delas oferece um padrão de risco diferente.

Umas avaliam pela idade, outra ao tipo de carro e isso acaba influenciando no valor e na cobertura.

Algumas das seguradoras que aceitam a Uber são:

  • Bradesco Seguros;
  • Cardif Seguros;
  • Mapfre Seguros;
  • Azul Seguros;
  • Liberty Seguros;
  • Sompo Seguros;
  • Porto Seguro;
  • SulAmérica;
  • Tokio Marine.

Preciso ter outro seguro para passageiros?

Se o seu carro é usado apenas para transportar passageiros pela Uber, não precisa fazer outro seguro para passageiros, mas se o veículo é utilizado em passeios e outras funções garantir a segurança de quem anda nele vale a pena.

Caso esse seja o desejo, basta procurar uma seguradora de veículos ou aquela que já faz o seguro do seu veículo e solicitar essa modalidade de seguro de passageiros de forma particular.