Skip to content

Como simular valor de viagem Uber

Um dos grandes diferenciais dos aplicativos de transporte é saber quanto pagar antes mesmo de iniciar a corrida e o simulador UBER é um deles.

Esta facilidade dada pelo UBER é muito importante, pois te ajuda a decidir se realmente vale a pena utilizar o aplicativo para o deslocamento que você precisa fazer.

Ainda não saber como usar o simulador UBER? Então fique com a gente que nós vamos explicar como calcular o valor das corridas.

simulador UBER
Saiba a seguir como simular valor de viagem Uber e tire dúvidas sobre o tema. (Foto: Reprodução)

Como calcular o valor do UBER

O primeiro passo utilizar o UBER é instalar o aplicativo no seu smartphome. Pode ser feito o download gratuito na App Store ou na Google Play. Em seguida você terá que fornecer algumas informações pessoais e a forma de pagamento.

Feito isso, você já poderá começar a utilizar o aplicativo. Para solicitar um motorista você precisará inserir ou marcar a sua localização e inserir o endereço para onde você precisa ir.

Então será possível escolher para qual categoria do UBER você prefere utilizar. Neste momento o aplicativo já irá fazer o cálculo do valor do UBER para cada uma das categorias.

Este valor apresentado é uma estimativa baseado no tempo e na quilometragem de três possíveis roteiros para o seu destino.

Caso o tempo de viagem seja maior ou menor do que o estimado, ou caso o caminho feito seja diferente e seja necessário andar mais ou menos o valor cobrando será diferente, para mais ou para menos.

É importante lembrar que as tarifas do UBER variam conforme a categoria. O UBER X e o Uber Pool são os mais baratos, seguidos pelo UBER Select e o UBER Black são os mais caros.

A tarifa também pode variar conforme a demanda de motoristas. Quando há menos motoristas e muitas solicitações, o preço fica maior.

Simulador UBER preços:

Há diferente formas de simular o preço UBER. Assim você chega mais rápido e ainda economiza na sua viagem.

A primeira forma de usar o simulador UBER é pelo aplicativo. Ao solicitar um motorista o aplicativo já irá apresentar uma estimativa do valor que será cobrado pela corrida, antes mesmo que você confirme a solicitação.

Esta é a forma mais rápida e mais fácil de simular os preços do UBER.

Outra forma seria utilizando o site do UBER. Para utilizar o site o processo é bem parecido com o celular. Basta inserir os endereços de origem e destino, e você terá o valor para cada uma das categorias UBER.

E ainda mais uma alternativa para comparar preços é o aplicativo VAH. Ele é utilizado para comparar preços de vários serviços, como ônibus, voos, carona e aluguel de carros.

Aprenda a estimar o valor do UBER

favicon somos uber

Antes de começar a utilizar aplicativo UBER é bom você saber o que é preciso fazer para estimar o preço da sua viagem.

Uma das vantagens de se utilizar o aplicativo é que o valor a ser pago é simulado pela UBER. Isto permite ao usuário saber o quanto a corrida vai custar, antes mesmo de confirmar a sua solicitação.

Ao solicitar um motorista pelo aplicativo, você precisará inserir a sua localização e qual é o seu destino. Ao fazer isso, o próprio sistema do UBER irá fazer uma estimativa do valor que será pago pela corrida.

No aplicativo, há ainda a possibilidade de saber o valor da corrida para todas as categorias UBER disponíveis na sua cidade. Basta escolher a que melhor atende ao seu conforto e ao seu bolso.

Estimativa de preço UBER

Quem já está acostumado a usar o aplicativo, sabe que o simulador UBER de valores de viagens é bem dinâmico e varia bastante.

Se você fizer a simulação em um dado momento, e refazê-la cinco minutos depois, utilizando os mesmos endereços de origem e destino, há chances de que os valores sejam diferentes. Mas porque isso ocorre?

Isto acontece porque os preços cobrados pelas viagens é uma estimativa feita baseada em diferentes fatores.

O aplicativo é capaz de identificar 3 diferentes caminhos possíveis para serem feitos para que você chegue ao seu destino. Feito isto, é calculado o tempo que leva para cada um deles, e então é feita uma média deste tempo.

Em seguida, a distância entre origem e destino também é calculada para estes 3 diferentes caminhos propostos pelo aplicativo. A média também é calculada.

E o último fator que faz parte deste cálculo é a quantidade de motoristas e do número de chamadas. Quanto mais motoristas, menor o valor da tarifa. Quando há uma escassez de motoristas, o valor da tarifa é maior.

Este último fator, talvez seja o mais importante na hora de fazer o cálculo da tarifa. E talvez o responsável por fazer com que os valores flutuem tanto entre diferentes corridas para a mesma localidade.