Uber aceita cartão de débito

O dinheiro em espécie já se tornou praticamente extinto do cotidiano das pessoas, pois tudo é muito mais prático quando se paga no débito. O valor gasto é o exato da compra, você se sente mais seguro e até possui mais controle de sua vida financeira.

Praticamente todas as empresas se utilizam dessa forma de pagamento a fim de deixar os seus clientes satisfeitos para pagarem pelo produto ou serviço da maneira que acharem melhor, e não seria diferente com a Uber.

Como funciona o recebimento do Uber

Para aqueles que prestam, serviços à Uber como motoristas o recebimento dos valores referentes às viagens feitas é feito da seguinte maneira:

O extrato dos ganhos realizados pelos motoristas é feito na segunda-feira, por volta das 4 horas da manhã, no entanto, o valor deste repasse só ocorre entre a segunda e sexta-feira.

Sendo assim, um motorista que realize viagens de segunda à sexta, na segunda-feira da próxima semana, por volta das 4 da manhã o extrato será fechado.

Mas somente entre a segunda e a sexta é que este valor irá cair na conta cadastrada do motorista.

Como pagar Uber com cartão de débito

Depois de receber essa ótima notícia, talvez você já queira estrear a nova forma de pagamento, no entanto, precisa saber de que forma ela funciona. Para isso não se preocupe que criamos um fácil passo a passo que será visto a seguir.

  1. Primeiramente abra o aplicativo que deverá já estar instalado e devidamente logado em seu aparelho de celular.
  2. Em seguida vá para a aba: pagamento.
  3. Clique para adicionar forma de pagamento.
  4. Marque a opção de cartão de débito.
  5. Insira nos campos em branco, os seus dados do cartão de débito.
  6. Solicite uma nova corrida com pagamento em débito em conta.

É importante apenas lembrar que seria interessante que você deixasse salvo no App uma conta em que haja um valor de dinheiro que possa estar em trânsito, caso haja a necessidade de você fazer uso de Uber várias vezes e não ter dinheiro para usar a função débito do seu cartão.

Existem muitas pessoas que optam por possuírem uma conta exatamente para isso. Sendo assim, a cada mês elas depositam um valor médio e usam aquele valor para pagar o Uber. Dessa forma as suas finanças não ficam desorganizadas.

Outras formas de se fazer pagamento à Uber é por meio do Paypal ou comprando cartões pré-pagos em lojas que disponibilizam esse tipo de produto.

Uber com cartão de débito, quais são aceitos?

Como essa função é relativamente nova, nem todas as bandeiras de cartões de débito estão sendo aceitos já pela Uber, a própria empresa já deixou claro para os seus clientes que trabalha para aumentar a variedade de opções assim que possível.

Vejamos as bandeiras aceitas para débito na Uber:

  • Bando do Brasil (bandeira Visa e Martercard).
  • Bradesco (Visa).
  • Santander (Visa ou Mastercard).

Caso o seu cartão possua as duas funções ativas (crédito e débito) você pdoerá usá-lo sem nenhum problema, basta selecionar no momento de solicitação da viagem a opção para crédito ou para débito.

Algo importante de deixar claro é que os passageiros não precisam digitar a sua senha do cartão, seguindo da mesma forma de pagamento como cartão de crédito, apenas sendo debitado o valor da viagem na conta.

Formas de pagamentos aceitos pela Uber

Há um tempo atrás a Uber só aceitava as opções de pagamentos em dinheiro ou em cartão de crédito, no seu início só era possível o pagamento por meio de um cartão de crédito.

Após um tempo decidiram incluir o pagamento em dinheiro e houve um aumento considerável nas viagens de todo o país após essa nova opção financeira.

Apostando em um novo aumento nas taxas de viagens a Uber decidiu fazer algo maravilhoso pelos seus clientes e aceitar a forma de pagamento por meio do cartão de débito.

Para que esse grande feito ocorresse a Uber criou parcerias com instituições financeiras para que assim fossem criadas tecnologias para que esse tipo de pagamento fosse feito sem a necessidade de um uso de máquina de cartão.

O que é o Uber cash?

Essa é uma função muito interessante que a Uber disponibilizou para os seus clientes. O pagamento Uber cash funciona como um Uber pré-pago, onde você realiza aplicação e saldo em sua conta e vai utilizando à medida que as suas viagens ocorram.

É bem vantajoso usar essa forma de pagamento, pois por ela é possível conseguir uma economia de até 5%, esse desconto irá variar de acordo com o valor do pagamento pré-pago.

Posts recentes

  • Centro de Atendimento Uber

Central de Atendimento Uber em Conselheiro Lafaiete – MG

25/03/2020
  • Centro de Atendimento Uber

Central de Atendimento Uber em Nova Friburgo – RJ

24/03/2020
  • Centro de Atendimento Uber

Central de Atendimento Uber em Sorocaba – SP

24/03/2020