Uber Comfort

O avanço tecnológico deixou nossa vida mais prática. Uma dessas praticidades stino e a qualquer momento com preço justo.  

Com certeza foi uma revolução na utilização de meio de transporte, e consequentemente surgem as concorrentes. Mas a Uber está sempre um passo adiante e dessa vez  inovou trazendo mais comodidade e um atendimento personalizado para cada passageiro, através do Uber Comfort. 

Acompanhe o artigo e conheça essa nova modalidade!

Como funciona a Uber Comfort 

Recentemente foi anunciado o lançamento da Uber Comfort, que nada mais é do que uma nova modalidade do Uber oriunda da fusão do Uber Select e do Uber Black a fim de atender o público intermediário de ambas as categorias, tornando – se uma categoria premium.

Nesta nova modalidade, o usuário ao pedir o Uber, pode personalizar seu atendimento informando pelo aplicativo a temperatura que deseja do ar condicionado, e, se durante a corrida prefere que o motorista converse ou optar por fazer a viagem em silêncio. 

O passageiro também  conta com um carro mais confortável,moderno, espaçoso e sob a direção dele, está um motorista mais experiente, proporcionando maior segurança. Estas comodidades têm o preço de 30% a mais  do valor de uma corrida select.

Requisitos da nova categoria 

As viagens no Uber Comfort estão disponíveis desde 25/11/2019. Para realizar corridas nesta modalidade, o motorista precisa preencher os seguintes requisitos:

  • Possuir veículo com ar condicionado, 4 portas e no mínimo com 5 lugares;
  • Conter no mínimo, 100 viagens completas em qualquer modalidade de viagem Uber, exceto no Uber Eats;
  • Possuir uma média de avaliação de no mínimo 4,85, pelos usuários.

Os motoristas terão entre 25/11/2019 e 26/01/2020 para se adaptarem às mudanças.

Modelos de carros aceitos na Uber Comfort 

Por ser uma categoria Premium e possuir requisitos específicos, não são todos os modelos de carro que se encaixam, devem possuir 7 anos contados do ano de sua fabricação. Quanto aos modelos, acompanhe a tabela a seguir referente as principais marcas presentes no Brasil:

MARCA MODELO
Audi A3, A3  Sedan, A4, A5, A6, A7, A8, Q3, Q5,Q6, Q7, Q8, RS3 e RS4.
BMW Séries 1,2,3,4,5, 6 e 7.  X1, X2, X3, X4, X5, X6 e X7.
Chery Arrizo 5, Arrizo 5E, Tiggo, Tiggo 2, Tiggo 5 e Tiggo 5X.
Chevrolet Blazer, Bolt, Captiva. Cobalt, Cruze Hatch back e sedan, Equinox, Malibu, Onix Plus, Spin, Tracker e Trailblazer.
Chrysler 300 e Pacifica.
Citröen Aircross, C4 aircross, cactus, lounge, pallas e picasso. C5, DS5 e Grand Picasso.
Fiat Bravo, cronos, doblo, freemont, grand siena, idea e linea.
Ford Ecosport, Edge, Focus Hatchback e sedan, fusion e new fiesta sedan.
Honda Accord, city, civic, CR – V, Fit, HR – V e WR – V.
Hyundai Azera, Creta, Elantra, Equus, i30, IX 35, Santa Fe, Sonata, Tucson e Veracruz.
Jeep Cherokee, Compass, Grand Cherokee e Renegade
Kia Cadenza, Carens, Carnival, Cerato, Optima, Sorento, Soul e Sportage
Mitsubishi ASX, Eclipse Cross, Lancer, Outlander, Pajero, Pajero Full e Sport.
Peugeot 308, 408, 508, 2008, 3008 e 5008.
Renault Captur, Duster, Fluence e Zoe
Toyota Camry, Corolla, Hilux SW4, Prius, Rav4, Yaris e Yaris Sedan.
Volkswagen Golf, Golf variant, Jetta, Jetta Variant, Passat, T – Cross, Tiguan, Touareg e Virtus.

Diferenciais 

Após conhecer os requisitos, vamos aprofundar um pouco nos diferenciais que o Uber Comfort possui das demais categorias.

Primeiramente, a temperatura. Quando entramos em algum carro nem sempre está na temperatura que gostamos, ou está com o ar condicionado desligado, com vidros abertos entrando aquele vento que muitas vezes não é legal. 

Pensando no seu conforto, o passageiro poderá regular o clima dentro do carro. Este, deverá informar como deseja a temperatura ao entrar no carro, frio, morno ou quente, no momento em que solicitar a corrida. Ao adentrar no veículo, tudo estará da forma pedida. 

Outro ponto, é deixar o motorista em modo silencioso. Nem sempre estamos com pique para conversar, até mesmo podemos estar num dia daqueles que tudo o que queremos é ficar quietinho no nosso canto. Pensando nisso, essa possibilidade também é possível, adequando o serviço a sua necessidade naquele momento. 

Também ao solicitar a corrida, o passageiro opta pelo modo silencioso, no qual, o motorista não puxará conversa, a menos que seja algo relacionado ao trajeto. 

E por último, o diferencial é visual neste ponto. Como mencionado acima, os carros desta categoria são maiores, mais modernos e consequentemente mais confortáveis. 

Benefícios desta nova categoria  

Até o momento no artigo foi explanado os requisitos, os seus diferenciais e chegou o momento de ponderar seus benefícios. Primeiro, o espaço dos carros são de um nível Uber Black, e com isso, os passageiros contarão com este conforto por um preço bem abaixo do que a categoria citada. 

Outro grupo de passageiros beneficiados com essa modalidade são os portadores de deficiência auditiva. Ao adentrar no veículo, não terá mais aquela situação desconfortável do motorista puxar conversa, ou até mesmo não souber linguagem de sinais para comunicar com o passageiro. 

Essa modalidade beneficia também mulheres vítimas de assédio sexual, ou as que possui este receio. O Uber Comfort visa passar uma maior segurança e reduzir estes riscos. 

Como solicitar 

Após apresentar os principais pontos referente ao assunto, chegou o momento de ensinar o passo a passo de como solicitar o Uber Comfort:

  1. Com o aplicativo do Uber aberto, selecione a opção Fazer uma viagem;
  2. Clique em Para Onde , e coloque o destino desejado;
  3. Selecione a opção Comfort;
  4. Clique em confirmar local de partida;
  5. Agora defina a suas preferências quanto a conversa e a temperatura;
  6. Clique em confirmar preferências
  7. Pronto! Sua corrida começará a seguir.